DOE PALAVRAS

Um movimento para levar mensagens de força aos pacientes com câncer do Instituto Mário Penna.

http://www.doepalavras.com.br/

sábado, 31 de outubro de 2009

CRISOCOLA

Tipo: Protege a gestante, aumenta o amor-próprio, pedra da esperança.


 Materiais de origem: cobre, silício.
 Coloração: azul, azul-turquesa até verde, opaca.

 Locais onde é encontrada: EUA, África do Sul, Peru.

 Crenças e mitos: Os egípcios honravam a Crisocola como pedra sábia que tinha a faculdade de transmitir ao seu portador um relacionamento amoroso entre o espírito e o corpo, e de trazer o Yin e o Yang novamente de volta, em uníssono. Em muitos povos da Antigüidade, a Crisocola foi honrada como pedra da esperança, que protegia o seu usuário contra danos à alma.
 Efeitos terapêuticos para o corpo: A Crisocola minora o reumatismo e propicia o crescimento dos ossos. A água enriquecida com Crisocola favorece a função do baço, rins e bexiga. Harmoniza a função do estômago e dos intestinos. Nos casos de gravidez, a Crisocola é especialmente protetora da gestante. Impede os partos falhos, dores nas costas, excesso de peso e provoca um crescimento sadio do feto no ventre da mãe.
 Efeitos terapêuticos para a psique: Através de seu efeito calmante, a Crisocola pode dissolver em seu portador a opressão e o estresse. Ajuda a criar um relacionamento amoroso pessoal e nos casos de parcerias. Transmite calma, tolerância e amor. Na meditação, penetra profundamente sobre a testa e o chacra do coração, transmitindo profunda paz e descontração.

 Indicado para: estresse, nervos, parcerias, calma, tolerância, amor, contrações psicossomáticas. Reumatismo, crescimento dos ossos, baço, rins, bexiga, estômago, intestinos, gravidez.

 Signos: Gêmeos (21/5 A 20/6), Leão (22/7 A 22/8), Virgem (23/8 A 22/9).

 Profissões: artista, cantor, inventor, músico, terapeuta alternativo.

 Planeta: vênus Chacras: quinto, quarto

Nenhum comentário:

Postar um comentário