DOE PALAVRAS

Um movimento para levar mensagens de força aos pacientes com câncer do Instituto Mário Penna.

http://www.doepalavras.com.br/

sábado, 2 de janeiro de 2010

* ALICE, ONDE ESTÁS? *


Curiosa criança, remota Alice, empresta-me teu sonho: 

Eu desprezaria os contadores de histórias de hoje, 

Seguiria contigo o riso e o fulgor: 
Estou fatigado, esta noite, de santos e pecadores. 
Somos amigos desde que Lewis e o velho Tenniel 
Encerraram tua imortalidade em vermelho e dourado. 
Vem! Tua ingenuidade é uma fonte perene. 
Deixa-me ser jovem de novo antes de ser velho. 
És um espelho de juventude: esta noite escolho 
Perder-me profundamente em teus labirintos mágicos, 
Em que a rainha Vermelha vocifera em explêndidas nuances 
E o Coelho Branco segue apressado seu caminho. 
Vamos mais uma vez nos aventurar, de mãos dadas: 
Faze-me de novo acreditar − no País das Maravilhas! 


− Vincent Starrett em Brilling, 1949 



Retirado do livro: Alice Edição Comentada 

Nenhum comentário:

Postar um comentário