DOE PALAVRAS

Um movimento para levar mensagens de força aos pacientes com câncer do Instituto Mário Penna.

http://www.doepalavras.com.br/

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Yemanjá - Rainha do Mar


















Caminhos do Mar


Rainha do mar
Yemanja Odoiá Odoiá
Rainha do mar

O canto vinha de longe
De la do meio do mar
Não era canto de gente
Bonito de admirar

O corpo todo estremece
Muda cor do céu do luar

Um dia ela ainda aparece
É a rainha do mar

Yemanja Odoiá Odoiá
Rainha do mar
Yemanja Odoiá Odoiá
Rainha do mar

Quem ouve desde menino
Aprende a acreditar
Que o vento sopra o destino
Pelos caminhos do mar

O pescador que conhece
as historias do lugar
morre de medo e vontade
de encontrar Yemanjá

Yemanja Odoiá Odoiá
Rainha do mar
Yemanja Odoiá Odoiá



Composição: Dorival Caymmi

2 comentários:

  1. Sabe o que eu acho Adri? Você também é filha de Yemanjá, dai vem todo esse amor pelo mar.
    Um beijo
    Denise

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise!
    É verdade! Sou filha de Yemanjá, sim! Você também é?
    Mas me disseram que ela pode ser o meu "santo de cabeça" e que além dela devo ter também Oxum e Iansã.
    É assim que me sinto: como a fortaleza do mar...
    Mesmo tantos anos sem ver o mar... sinto que simplesmente faço parte desse universo grandioso!
    Beijos
    Adri*

    ResponderExcluir