DOE PALAVRAS

Um movimento para levar mensagens de força aos pacientes com câncer do Instituto Mário Penna.

http://www.doepalavras.com.br/

domingo, 11 de julho de 2010


... Eu resolvi escolher livros que me marcaram e que eu constantemente procuro reler, e acreditem, sempre que leio é como a primeira vez, só que uma primeira vez, com um gosto um tanto diferente… Um gosto de como se muda. Ou se permanece.
73776g.gifUm dos livros mais bonitos que já li. Aquela complexidade infantil, desapercebida, gosto de cada trecho, cada palavra e cada jibóia aberta ou fechada; Procuro lê-lo todo ano, principalmente se for o dia do meu aniversário. Aqui vai um dos trechos mas simples e aquareláveis:
“–As pessoas têm estrelas que não são as mesmas. Para os viajantes, as estrelas são guias. Para outros, não passam de luzinhas. Para outros, os cientistas, são problemas. Para o meu homem de negócios, eram ouro. Mas todas essas estrelas estão caladas. Tu, tu vais ter estrelas como ninguém…
–O que é que isso quer dizer?
–À noite, pões-te a olhar para o céu e, como eu moro numa delas, como eu me estou a rir numa delas, para ti, é como se todas as estrelas se rissem! Vais ser a única pessoa do mundo que tem estrelas capazes de rir!
E voltou a rir.
–E quando te tiveres consolado (porque acabamos sempre por nos consolar), hás-de sentir-te muito contente por me teres conhecido. Hás de ser sempre meu amigo. Vai-te apetecer rir comigo. ,às vezes, sem mais nem menos, vai-te dar para abrir a janela, só porque é bom… E os teus amigos hão-de ficar de boca aberta quando te ouvirem rir a olhar para o céu. Mas tu dize-lhes: ” Pois é! As estrelas sempre me deram vontade de rir! ” E eles ficam a pensar que tu estás maluco. Rica partida que eu te vou pregar, não é?
E voltou a rir.
–É como se em vez de estrelas, eu te desse quinhentos milhões de guizinhos capazes de rir! “



*Livro é português, preferi não alterar a linguagem e os acentos…


Encontrei no blog: http://ritaloureiro.wordpress.com/


Obs: adorei a idéia de reler o livro todo ano no dia do aniversário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário