DOE PALAVRAS

Um movimento para levar mensagens de força aos pacientes com câncer do Instituto Mário Penna.

http://www.doepalavras.com.br/

sábado, 12 de fevereiro de 2011























"O Paraíso é logo aqui" é sim um dos melhores filmes do ano. Este filme é daqueles que você nunca ouviu falar, pois nem crítica nos melhores sites de cinema do país você encontra (Tente encontrar no Omelete, Cinema em Cena, Cinema UOL, etc).

É o tipo de filme que fará sucesso apenas com as indicações boca-a-boca dos cinéfilos que curtem um filme simples, tocante e tecnicamente perfeito.

Surpreendentemente Luke Wilson, ator mais conhecido por papéis cômicos, está fantástico no papel do complexo Henry Poole. É a sua melhor interpretação até aqui. Além da interpretação magnífica de Luke Wilson, o filme é tecnicamente perfeito. Desde a trilha sonora até a fotografia, tudo é muito bem feito e harmoniosamente bem encaixado, fazendo com que o filme passe seus 99 minutos bem mais rápido do que parece.

A história do filme é emocionante. Henry Poole é um cara triste, desiludido com a vida e que não acredita em Deus. Certo dia aparece uma mancha com o desenho do rosto de Cristo na parede da casa que ele acabou de comprar. Não demora muito para que uma de suas vizinhas, uma católica fervorosa, descubra a tal mancha e comece a espalhar "o milagre" para toda a comunidade. A partir daí, as coisas vão acontecendo de uma maneira inesperada.

O fato de acreditar ou não neste tipo de fenômeno é o menos importante aqui. Independente de você crer ou não ou ter uma crença diferente, recomendo que você assista "O Paraíso é logo aqui", pois o filme é extremamente sensível, daqueles que fazem com que você se emocione e termine de assisti-lo com um belo sorriso no rosto. Eu adorei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário